E ficava triste, desconsoladamente triste quando poderia estar sendo o momento mais pleno da sua vida: ela estava apaixonada pela sua confusão. Era só prestar atenção no outro, na atmosfera, nos gestos.Mas só tinha olhos pro seu medo.Era só ter mais confiança na vida e lembrar das tantas outras vezes que sobreviveu. E que munir-se não a imunizava. E ela só não entendia que isso ainda acontecia porque sempre investia na coisa errada: investia todas as fichas no outro esperando retorno até não sobrar nada pro trabalho mais minucioso: investir no sossego do próprio coração
Marla de Queiroz
Novelo de delícias
Abro as pernas e as palavras se contraem: tua língua se apropria do meu texto, tua fala sempre tão bem dita.Fecho os olhos: teu poema me penetra, nossas palavras gemem, a poesia grita. Mas eu guardo em segredo minhas frases mais aflitas. (Pelo menos dessa vez não vou deixar que o meu medo te pareça abandono.Pelo menos dessa vez não vou supervalorizar nossa história que é apenas tão bonita.) Vou deixar que se enfie em mim com dedos, membro, língua e malícia.E o teu corpo, meu tutor, se apropriar do meu sem dono, num abraço pélvico escorregadio, num enroscamento longo qual novelo de delícias.
Marla de Queiroz
...

E dai se eu sou assim? Ta incomodado por que? Minha vida não te diz respeito rapaz.
Não devo satisfações nem a você, nem a ninguém do que faço ou deixo de fazer.
Sou diferente e gosto disso, pelo menos sou notada de alguma forma.
Pouco me importa se as pessoas dizem que sou otária, louca ou coisa assim,
pelo menos eu vivo.
Acha que não sou digna de ser sua bonequinha (op's, namorada) só porque eu bebo, farro e chego em casa de manhã, só porque falo palavrão e sento de perna aberta? Ah, também não sei tocar nenhum instrumento, nem tenho uma voz e um jeito docinho e meigo. E pra completar não torço pro seu time!
Pois bem, realmente não posso ser nada sua porque me falta o que te oferecer. A única coisa que tenho é um sentimento chamado AMOR. Sabe o que é isso? Ah, acho que ainda não. Talvez se quisesse saber teria me dado a chance de pelo menos te mostrar o pouco que sei. Mas enfim, um dia desses uma bonequinha toda meiguinha e cheia de tudo que você acha que quer vai te ensinar isso.
Enquanto a anormal aqui, a doida, vai fazer a coisa mais sensata que já pode um dia, vai jogar essa MERDA que chama de AMOR no lixo. Ou melhor, vai apenas tapar o cesto de lixo, porque amassar, pisar e jogar já foi um trabalho que você mesmo fez com as próprias mãos.
Assinar:
Postagens (Atom)

