Estou saindo agora, essa espera está me fazendo muito mal; Talvez eu volte mais alegre, ou um pouco menor (por dentro) mas voltarei, isso é inevitável; Talvez eu volte com esse sonho desfeito, mas com o coração mais leve, em ter essa expectativa enfim solucionada; Talvez você volte e eu fique feliz, sabendo que a minha espera não foi em vão; Ou quem sabe talvez você demore muito e quando resolva voltar, eu não mais terei espaço pra te acolher em mim, pois ele estará preenchido pela decepção.

Porque a vida é exatamente como disse Cecília Meireles
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."

E ficava triste, desconsoladamente triste quando poderia estar sendo o momento mais pleno da sua vida: ela estava apaixonada pela sua confusão. Era só prestar atenção no outro, na atmosfera, nos gestos.Mas só tinha olhos pro seu medo.Era só ter mais confiança na vida e lembrar das tantas outras vezes que sobreviveu. E que munir-se não a imunizava. E ela só não entendia que isso ainda acontecia porque sempre investia na coisa errada: investia todas as fichas no outro esperando retorno até não sobrar nada pro trabalho mais minucioso: investir no sossego do próprio coração

Marla de Queiroz

Novelo de delícias


Abro as pernas e as palavras se contraem: tua língua se apropria do meu texto, tua fala sempre tão bem dita.Fecho os olhos: teu poema me penetra, nossas palavras gemem, a poesia grita. Mas eu guardo em segredo minhas frases mais aflitas. (Pelo menos dessa vez não vou deixar que o meu medo te pareça abandono.Pelo menos dessa vez não vou supervalorizar nossa história que é apenas tão bonita.) Vou deixar que se enfie em mim com dedos, membro, língua e malícia.E o teu corpo, meu tutor, se apropriar do meu sem dono, num abraço pélvico escorregadio, num enroscamento longo qual novelo de delícias.






Marla de Queiroz

Acho que devemos fazer coisa proibida - senão sufocamos.

Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos

livres.

(Clarice Lispector.)


...


E dai se eu sou assim? Ta incomodado por que? Minha vida não te diz respeito rapaz.
Não devo satisfações nem a você, nem a ninguém do que faço ou deixo de fazer.
Sou diferente e gosto disso, pelo menos sou notada de alguma forma.
Pouco me importa se as pessoas dizem que sou otária, louca ou coisa assim,
pelo menos eu vivo.
Acha que não sou digna de ser sua bonequinha (op's, namorada) só porque eu bebo, farro e chego em casa de manhã, só porque falo palavrão e sento de perna aberta? Ah, também não sei tocar nenhum instrumento, nem tenho uma voz e um jeito docinho e meigo. E pra completar não torço pro seu time!
Pois bem, realmente não posso ser nada sua porque me falta o que te oferecer. A única coisa que tenho é um sentimento chamado AMOR. Sabe o que é isso? Ah, acho que ainda não. Talvez se quisesse saber teria me dado a chance de pelo menos te mostrar o pouco que sei. Mas enfim, um dia desses uma bonequinha toda meiguinha e cheia de tudo que você acha que quer vai te ensinar isso.
Enquanto a anormal aqui, a doida, vai fazer a coisa mais sensata que já pode um dia, vai jogar essa MERDA que chama de AMOR no lixo. Ou melhor, vai apenas tapar o cesto de lixo, porque amassar, pisar e jogar já foi um trabalho que você mesmo fez com as próprias mãos.

Amor, meu grande amor


Amor,meu grande amor
Não chegue na hora marcada
Assim como as canções como as paixões
E as palavras
Me veja nos seus olhos
Na minha cara lavada
Me venha sem saber
Se sou fogo ou se sou agua

Amor,meu grande amor
Me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome
Sem sentir o que não sente

(Refrão)
Que tudo que ofereço
É meu calor,meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim até o começo

Amor,meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a ultima e a primeira
E quando eu te encontrar,meu grande amor
Me reconheça.

[cazuza]


''Ao meu grande amor...''


Meu amor passarinho


Pousa em meu ombro
e canta baixinho,
Notas graves e agudas,
Amor passarinho.
Dois bicudos não se beijam,
mas eu sou outro bichinho.
Venha cantar para mim,
Amor passarinho.
Como sempre, bem calminho,
que meu caminho é no chão,
mas o seu é livre e sozinho.
Passarinho é mesmo bonito
quando voa no céu azulinho.
Se quiseres voltar um dia,
para cantar no meu ouvidinho,
hei de esperar-te sorrindo,
Meu amor passarinho...


Débora Paixão



[Poema que muito me encantou. É como se descrevesse a minha história de amor.]


E eu estava ali, com um sorriso no rosto, decidida a seguir em frente, sem querer voltar atrás. Me cansei de ficar parada esperando e não vê-lo voltar. Cansei de ficar ali, vendo o tempo se passar e ele nunca chegar. Ai então, me decidi deixar tudo pra traz sem suspirar. Tomei os passos pra frente e fui me distanciando. Meu coração batia forte e inseguro, queria me falar algo, mas eu não podia ouvi-lo. Se ouvisse meu coração voltaria para ali e esperaria o tempo que fosse.

Mas não, eu preferi seguir o meu caminho, mesmo sozinha segui e vou continuar seguindo em frente.

Mudaram as estações, nada mudou...


De um ano pra cá, é de se saber que muita coisa muda na vida de todo mundo, inclusive na minha.
Concluímos mais um ano de estudos, fazemos novas amizades, vivemos mais episódios engraçados, choramos ou rimos mais... Fazemos aniversário, deixamos muitas coisas para trás também.
E hoje eu me pego pensando; um ano se passou, muita coisa mudou eu amadureci mais. Porém meu sentimento por você continua o mesmo, só com um pouco mais de realidade e sensatez(chega ate ser comico falar essa palavra). Enfim, eu ainda te amo cara, mas juro que não é proposital tudo isso. Eu me pego pensando em nós nos momentos mais inoportunos, sinto falta de tudo que a gente viveu mesmo que já tenha se passado tanto tempo, só em ouvir a tua voz é como se a mais linda das musicas tocasse em meus ouvidos, em sentir teu cheiro penso em como era bom te abraçar e sentir seu corpo quentinho e aquele cheirinho só seu, inconfundível. Teu sorriso? Foi sem duvidas o motivo pelo qual eu ficava perturbada em te ver. Pois é meu Bem, quero pagar pra ver se vou continuar com esse sentimento, que só me prejudica, porque amar você sem ser amada não me deixa feliz.

Sonho que me perturba.


Tenho tido este sonho, que me tem dado uma enorme vontade que seja real. Sou eu, à porta de tua casa, sorrindo como um tolo, carregando um saco das compras, cheio de preservativos. Não pesa na mão, não tenho que fazer muita força. Sorriu, sem parar de o fazer, intensificando-o com a tua chegada à porta. Abraças-me, mostrando aquela saudade que se faz pelo tempo que passa. Entro, tiro o casaco, brinco um pouco contigo, despindo a roupa e ficas parva, a olhar para mim, questionando o que estou a fazer. Digo que está tudo bem, que estou apenas com calor. Pisco-te o olho, entendes o porquê, e retiras a camisola. Chego à tua beira, onde te espeto um beijo em cheio nos lábios secos, pousando a mão nas zonas genitais (olha eu muito educado), sedentes de sexo. Todas as noites, a minha vontade é vir para ti. Partilhar a cama. Mais do que isso, é estar contigo, aconchegando-me com o teu calor que sai do teu corpo. A mão passa para dentro das calças, ficando apenas com as tuas cuecas a separar o toque final. Suspiras, contorces o corpo, rodopiando com sons vindos do teu intimo. Não resistes às minhas caricias. Mordes o lábio, trincas a língua. Com a vontade, e a excitação que te invade o corpo, o tirar de peças de roupa, vai sendo cada vez mais rápido e mais rápido e mais rápido. Não consigo contar as vezes que me querias que te penetrasse com aquele jeito. Aquela agressividade com um carinho no inicio. A cama à nossa beira, fria chama-nos com vozes cúmplices e deliciosas. Agarras-te às bordas da cama, com uma força tremenda. Ficas tensa e soltas um grito. Foste para lá do céu negro, para lá da lua. Foste e vieste, pedir mais.

Estás com medo? De não veres mais céus negros esta noite?



[autor desconhecido]

=D


Ser feliz não custa muito. Apenas a vontade, a coragem, a esperança de quem almeja a tal felicidade.
Que é encontrada em coisas mais simples do que se possa imaginar; um abraço apertado, um sorriso espontâneo, uma palavra de carinho, o olhar de uma bela paisagem; uma oração com toda fé.
A felicidade esta nisso, em procurar uma vida melhor, em ter simplicidade nisso em ver o lado bom das coisas. Mesmo quando elas parecem não ter lado bom.

Idealismo

Falas de amor, e eu ouço tudo e calo
O amor na Humanidade é uma mentira.
É. E é por isto que na minha lira
De amores fúteis poucas vezes falo.

O amor! Quando virei por fim a amá-lo?!
Quando, se o amor que a Humanidade inspira
É o amor do sibarita e da hetaíra,
De Messalina e de Sardanapalo?

Pois é mister que, para o amor sagrado,
O mundo fique imaterializado
- Alavanca desviada do seu fulcro -

E haja só amizade verdadeira
Duma caveira para outra caveira,
Do meu sepulcro para o teu sepulcro?!

[Augusto dos Anjos]

É. O mundo dá muitas voltas...


Tá vendo? Eu imaginava que um dia
aquele garoto ia voltar atrás em alguma
coisa e rever um pouco seus conceitos ( se bem que ele não mudou muita coisa).
Agora eu me pego as vezes rindo de toda a situação cara!
É engraçado ver uma criatura que praticamente jogou na sua cara (mesmo sem dizer),
que você não servia pra ele, precisando da sua ajuda.
Pois é querido, não vou te dizer que to jogando na cara não. Até porque não preciso
jogar nada na sua linda carinha, você não é mais criança, sabe bem o que faz.
Só falta criar um pouco de vergonha não acha?
Toma juízo meu filho, é o melhor que você faz.
E eu, continuo aqui pro que precisar viu? Já estava pronta pra ouvir muito
do que você me disse.
Prometo que não vou rir (só um pouco) de toda essa novela.
O mundo realmente dá muitas voltas. E você já deve saber bem onde chegar e me encontrar de novo. É comico viu!

CADÊ A TAMPA DA MINHA PANELA, O CHINELO DO MEU PÉ CANSADO, A METADE DA MINHA LARANJA?

”(…) E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
(…)Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo.
(…)Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte
do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura.
(…)E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que “aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências” vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor.”


[Tati Bernardi]
Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.

[Fernando Pessoa]

: X


s.e.x.o.

Uma palavra com apenas quatro letrinhas que tira qualquer um do serio.
Há muito tempo atrás eu não imaginava que SEXO, uma palavrinha tão curta que muita gente falava aos suspiros fosse na verdade um turbilhão de sensações, fatos, loucuras, experiências, consequências, enfim, um monte de coisa.
Quando descobri já estava envolvida demais nesse turbilhão, sem ter como me esquivar um pouco mais dele.
Não imaginava também que existe sim uma grande diferença entre o que chamam de ''fazer sexo'' e ''fazer amor''. É uma grande diferença por sinal, que aprendi com o B. (bem). Quando nos envolvemos eu já era apaixonada por ele. Mas tinha a noção de que se nos fossemos pra cama eu não poderia esperar que ele fosse totalmente romântico e carinhoso porque EU era apaixonada e não ele. Com tudo isso, fomos pra cama. Me senti constrangida nas primeiras vezes, não sei nem porque, talvez fosse pela certeza de que pra o B. eu era apenas mais uma; pra mim ele era o primeiro. E nessa circunstancia, fizemos sexo. Nossos corpos estavam ali se entregando cometendo loucuras tendo ótimas sensações, mas na minha cabeça se passavam questionamentos inúteis e na dele talvez não se passasse nada.
O tempo foi passando e o relacionamento entre quatro paredes melhorava; e enfim houve dias em que me senti em total êxtase.
Nos tocávamos suavemente, olhávamos um nos olhos do outro profundamente, apreciávamos cada parte de nossos corpos, sentindo o cheiro um do outro, ouvindo os sussurros, respirações ofegantes e gemidos... Não nos importávamos com mais nada que se passava ao nosso redor.
Naqueles momentos mesmo o B. não sendo completamente apaixonado por mim agia como se fosse e me dava total segurança. E ai eu percebi que naqueles momentos mais intensos, nós não fazíamos apenas SEXO. Este, passou a junto a si, mais uma palavrinha com quatro letras de grande significado também, eu e o B. chegamos sim a fazer AMOR.





[escrevi este texto em: 19/06/2010 ao fazer uma analise sobre o que eu pensava ser ''fazer sexo'' e ''fazer amor''. Foi um tanto comico pra mim reler esse textinho, mas achei interessante postar. Acho que não tem nem problema, até porque o ''meu B.'' já não existe mais a não ser nas minhas lembranças.]

No mundo...

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.

Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.

Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.

Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.

Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.

Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.

Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.

Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.

Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.

Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.



[desconheço o autor]

Apenas sorrir...


Pensei muito, escolhi sorrir...Não aguentava mais
chorar por coisas que jamais teriam solução.
Escolhi sorrir pra minha vida, apesar dela não estar tão legal assim.
Escolhi sorrir para o dia, para coisas simples que vejo, para as pessoas que passam na rua...
Escolhi sorrir para minha família , pros meus amigos que nunca mais tinham me visto alegre. Eu escolhi o melhor pra mim.
Você me pergunta se ta doendo? ESTÁ e muito.
Mas nós temos que aprender a conviver com a
dor e transforma-la em força, determinação, lição...
Assim, a dor , a vontade de chorar, o desespero, ele
vai se transformar em força, em sorriso. Basta escolher
o melhor pra si.
E nesse momento, escolhi o melhor pra mim. Apenas SORRIR.

;D


Eles? São aquelas pessoas que sabem tudo ao seu respeito, conhecem tanto suas maiores qualidades quanto seus piores defeitos e os aceitam assim mesmo.
Essas pessoinhas dividem segredos, loucuras , momentos de longas conversas descontraídas e conversas serias também.
Te xingam quando na verdade é uma forma carinhosa de te tratar e quando dizem que te amam, dizem a verdade. Não admitem que você seja vitima de uma injustiça mas também não admitem que você seja injusto ou falso.
Essas pessoas são capazes de te incentivar quando você tem um sonho que pode ser realizado, te defendem com unhas e dentes se tentam fazer algum mal contra você.
Eles jamais deixarão que você caia e fique no chão. Pode ter certeza eles vão tentar te ajudar a se erguer.
O nome que se dá a essas pessoas? AMIGOS!



--> Escrevi pensando naquelas pessoas que me fazem tão bem. Tenho poucos, mas tenho amigos verdadeiros e a eles dedico esse textinho.
"No dia em que ele não me quis mais eu decidi que também não ia mais querer ele. Mas não deu certo. E olha que eu fiz de tudo. Tentei ter raiva, mas lembrava daquele olhar que me deixava com a perna bamba. Tentei ter nojo, mas só sentia saudade. [...] Tentei beber, tentei me distrair, tentei chorar tudo que dava, tentei me recuperar, tentei sair, tentei dormir, tentei sorrir. Tentei de tudo, tentei muito, em outras épocas tentei bem pouco. Tentei me apoiar nos amigos, no trabalho, na farra. Tentei até um novo amor. Tentei rezar, tentei comer, tentei superar, tentei colocar o nome dele no mel. Tentei desistir de pensar nele. Tentei voltar a pensar nele. Tentei deixar a vida se encarregar do futuro. Tentei desistir de deixar a vida se encarregar. Tentei continuar."

Clarissa Corrêa

Pensamentos, sorrisos, lágrimas...


Outro dia eu estava caminhando na praia e olhando a imensidão do mar, me perdi em pensamentos sobre minha vida. Percebi que vivi coisas que talvez valham o dobro da minha idade, em partes fico feliz, pois aprendi muito contudo isso. E em partes me sinto muito infeliz com todas as tristezas causadas por tantos acontecimentos. Fico pensando em todas as pessoas que estão na minha vida e também nas que se foram. Penso em pessoas que não eram nem pra ter conhecido. E penso em quantas vezes meti os pés pelas mãos pra fazer tais pessoas um pouco mais felizes. Penso no meu amado, na verdade penso em como fui deixar que ele se transformasse em ''meu amado'' sabendo que dele não poderia esperar nada. E errei tentando de todas as formas acertar, fazendo-o feliz e sendo mais feliz ainda. Continuei andando e depois por um momento, parei e me sentei frente ao mar ainda olhando sua imensidão caíram lágrimas dos meu olhos ao lembrar que amo e não sou amada, que vejo meu amado mas ele não me vê. Lembro também que um dia eu vivi momentos maravilhosos ao lado do meu amor e as lágrimas caem ainda mais por saber que ele nem sequer pensa em como nossos momentos foram bons. Enfim ainda me vejo amando aquele que jamais vai me querer um dia e dentre todas as coisas que eu passei, isso é o fato que mais me machuca. Confesso que tento esquecê-lo, mas ate agora tudo me faz lembrar a existência e a importância dele. Sei que nem mesmo a metade do que sinto ele merece mais o que fazer não sei. A única coisa que realmente sei é que se Deus quiser, um dia eu vou caminhar na praia e ao me sentar pra olhar o mar nao irei chorar por desamor, vou sim é ter a certeza de que não preciso de ninguém que não precise de mim e vou sorrir porque me é permitido viver mesmo quando as vezes se tem vontade de morrer.

Eu me pergunto...


Será que sou a única pessoa no mundo que as vezes se sente só mesmo no meio de uma multidão, mas que também em muitos momentos prefere ficar um pouco sozinha?
Que tem vontades que vem do nada, saudades de momentos e de pessoas que nem estão tão longe assim? Será que só eu que tenho uma louca vontade de sumir por uns dias só pra ver se alguém sente minha falta?
Tenho tantas duvidas em relação a isso tudo. Tem dias que me sinto uma doida de pedra e em outros dias uma pessoa tão normal que nem é percebida entre tantos normais.
Será que só eu me sinto assim?
Dói ver como as pessoas me esquecem do nada. Como elas simplesmente vão me apagando pouco a pouco até não restar nada de mim nas suas vidas. Praticamente todos que entram em minha vida fazem isso. E eu sempre tenho que correr atrás pras pessoas fingirem que se importam, pedirem desculpas, agirem normalmente como se nada tivesse acontecido e depois fazem de novo. Tudo igual, como se nenhuma palavra deles tivessem sido pronunciadas. Só que sei lá, chega uma hora em que a gente cansa disso. É exaustivo ter que correr atrás sempre, ser magoado, esquecido e feito de lixo, ser tão insignificante ao ponto de ninguém nunca se importar. Chega uma hora em que não dá mais pra aguentar. E eu to nessa hora.Já não aguento mais. Cansei.




[ desconheço o autor]

Quer saber? EU DESISTO!


E no meu caso nao é sinal de fraqueza. É o que tem que ser feito. Não vou mais perder meu tempo amando alguem que ainda nao sabe o que é viver bons momentos e lembrar deles com saudades, que nao sabe o que é SENTIR saudades. Não vale á pena amar alguem que espatifou meu coraçao em pedacinhos e fica de longe me olhando varrer os cacos como se nada tivesse acontecido.
Eu me cansei disso tudo e nao quero continuar amando voce!
acabou, passou, e chega até ser dificil pra mim dizer isso hoje, porque infelizmente eu ainda sinto sua falta, mas eu nao quero nem lembrar do que nos aconteceu. Agora é seguir em frente ter a certeza de que você eu nao quero NUNCA mais!

Uma carta de desamor

Me desculpe por ter tomado a iniciativa. Me desculpe por ter escrito. Me desculpe por ter ligado. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe por ter dito sim. Me desculpe por ter gemido. Me desculpe por ter gozado. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe pelos machucados que sua ex deixou em você. Me desculpe por eu ter vindo logo atrás dela. Me desculpe por querer entender seu silêncio. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe por eu não ter usado máscara. Me desculpe por desejar alguma intensidade. Me desculpe por desejar. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe pelo que foi ruim. Me desculpe pelo que foi bom. Me desculpe pelo atrevimento de supor que eu merecia o que de bom aconteceu. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe por eu ter tirado a roupa. Me desculpe por eu ter mostrado meu corpo. Me desculpe por eu ter gostado de mostrar meu corpo. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe por eu ter escrito coisas lindas para você. Me desculpe por você não ter entendido um terço do que eu escrevi. Me desculpe por você ter me achado ousada demais. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe por, em algum momento, eu ter te amado. Me desculpe por, em algum momento, eu ter te achado bonito. Me desculpe por, em algum momento, eu ter me achado bonita. Me desculpe por eu ter voz.

Me desculpe pelos seus erros de português. Me desculpe pelos erros de português da sua nova namorada. Me desculpe pela sua nova namorada achar margarida uma flor pobre. Me desculpe por eu ter voz.


Mas, sobretudo, me desculpe por pedir essas ridículas, inúteis e dolorosas desculpas. Que, naturalmente, não são para você, afinal, porcos não reconhecem pérolas.


Stella Florence



São ''porques'' que me atormentam


Eu não consigo entender o que acontece. De repente tudo acaba, vem a distancia, a saudade, todas as lembranças do que passou, a descoberta de algumas mentiras...
junto com isso vem a raiva, a vontade de nunca mais ver, o quase arrependimento por ter entrado de cabeça na historia, a tristeza..
E ai o tempo passa, e como diz o ditado, o mundo gira e eu aqui, continuo no mesmo lugar, e vejo o passado me rondar, ate mesmo o mais recente passado.
Ai vem a pergunta, por que achou que podia me enganar? (porque enganar mesmo, isso não conseguiu)
Por que quer saber da minha vida? E por que será que ainda insiste em me ligar com desculpas esfarrapadas só pra saber o que eu estou fazendo?
Cara, eu queria ter a resposta de muitas dessas perguntas. Hoje eu ate agradeço por não ter me apaixonado fácil, se não estaria sofrendo muito mais do que já sofri pela única pessoa que eu amei.
Pois, é eu não consigo entender, talvez isso tudo seja porque ele sabe que precisa de mim, claro que ele não vai me querer por longe mesmo não sendo apaixonado por mim.
O melhor a fazer agora é deixar tudo como esta, o tempo resolve, eu só quero ver ate onde vai isso.
E todos esses ''porques'' continuarão me atormentando por um bom tempo.

"Deixe-me estar apenas mais perto. Por essa última vez, deixe-me cair em seus braços." (HIM)

Então tá, eu não estou bem. Estou destruída, e o sorriso que está estampado em meu rosto tem a estúpida função de esconder as lágrimas. Agora, diga-me: Se eu disser que não estou bem, irá fazer alguma diferença? Claro que irá. Será mais um motivo para quem está ao meu redor, pisar ainda mais em mim. Portanto, irei continuar a fingir que nada sinto, que por motivo algum sofro, e que de nada lamento.Ninguém liga mesmo.

(autor desconhecido)

[ Vi esse texto e achei perfeito pra o que esta acontecendo comigo.]

Não se preocupa tá?


Eu vou ficar aqui no meu cantinho quieta, só te olhando. Prometo que não vou nem falar pra não te atrapalhar. Mas deixa eu ficar aqui com você, pelo menos pra sentir teu cheiro, escutar tua voz quando você ta cantando, olhar as tuas expressões. Eu vou continuar te amando daqui do meu cantinho mesmo, não me incomodo em viver assim, ate porque, se não tem condições de ficarmos juntos, não adianta me desesperar. Tudo tem seu momento e talvez esse não seja o nosso. Mas não se preocupa, eu não vou te incomodar viu?

...


Ele: Posso te contar uma coisa?
Ela: pode.
Ele: Sabe aquela garota que você viu de longe?
Ela: Sei. É por causa dela que a gente não ta mais junto?
Ele: Não fala assim, ela não tem culpa do que nos aconteceu.
Ela: Eu acho que ela tem muita culpa. Mas não importa. O que é que você quer me dizer sobre ela?
Ele: Comecei a namora-la ontem.
Ela: Já imaginava que isso ia acontecer. E escrevi uma carta, você pode entregar pra ela?

carta: Oi, posso te pedir uma coisa? Cuida desse cara. Não deixe por nada nesse mundo que ele fique triste. É terrível quando ele ta assim, fica todo estranho. Converse com ele, se interesse pelas coisas que ele gosta.Faça ele sorrir e você terá a recompensa porque ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi. Jamais reclame se ele disser que ta sem tempo porque quando ele diz que ta sem tempo na verdade ele ta querendo tempo pra ficar sozinho. Sempre que puder faça uma comidinha bem gostosa pra ele, não precisa ser exagerada, pode fazer uma coisa bem simples(ele gosta de miojo com tomate e molho shoyu) ok? Ah, não esqueça de uma coisa, as vezes ele para um pouco e vai tocar violão ou outro instrumento, e as vezes fica só ouvindo musica, então justamente nesses momentos, fica pertinho dele, curta o som, curta o momento. Se ele falar mais alto com você, apenas cale. É o melhor a fazer. Quando tiver na casa dele, por favor, procure não tirar nada do lugar, ele é muito organizado, detesta bagunça.
Ah, e sempre que puder, olhe bem nos olhos dele e segure firme sua mão; isso passa a segurança que ele precisa.
Enfim, desejo que vocês sejam felizes e que você o ame como eu.

:(


Sabe aquela vontade de gritar que vem mas você não pode gritar pra não ser chamada de louca?
Sabe a sensação de frio na barriga e nó na garganta ao mesmo tempo?
E quando você tem essa sensação na frente dos seus amigos que te falaram em algum momento, que se caso você chorasse na frente deles por algo que não valia à pena, iam te matar?
Pior é que quando você chega em casa, quer chorar e não pode pra não preocupar a família; a não ser que vá chorar no banheiro; com o chuveiro ligado ninguém ouve.
Pois é. Quem já sofreu sabe como é ruim sentir isso e não poder fazer nada, só esperar que o tempo passe e leve junto com ele tudo o que nos perturba.
Talvez pior ainda é sentir o que eu estou sentindo agora. O tempo passou, mas deixou aqui o que eu senti. E hoje ainda me pego tendo as mesmas sensações de antes.

''Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.''


Carlos Drummond de Andrade.

Ontem conversei um pouco com Deus. Contei pra ele tudo que eu tenho passado por conta desse sentimento que tenho por você. Ele viu o quanto eu estava triste porque não podia te ter de forma alguma. Então ele me perguntou porque eu estava daquela maneira e o que você tinha feito para que eu ficasse assim, pra que eu sentisse tudo isso por ti. Eu disse: Senhor, eu juro que não queria ama-lo desta forma, mas foi inevitável, nos éramos bons amigos, e com o tempo eu fui cada vez mais me importando com ele, vi que era um cara legal, que apesar do génio difícil era sensível , sempre conversava comigo e me tratava muito bem. Comecei a amar aquele menino, lindo, talentoso, sensível, de bom coração, porem grosso. E por uma brincadeira ficamos juntos. Eu pensava que aquela era a tua vontade Deus, mas foi a minha. Eu vivi muito feliz com meu amor, a cada dia que passava tudo que eu sentia por ele aumentava, mas em pouco tempo ele me deixou. E ai tudo que tudo eu tinha sonhado se transformou num pesadelo. Ai Senhor, tive que fazer das tripas coração pra viver bem. E eu sei que o senhor viu tudo isso. Sei que o senhor ouvia quando eu chorava nos pés de Jesus pedindo pra meu amor voltar, sei que o senhor se compadecia mas talvez não fosse sua vontade naquele momento.
Também sei Senhor que tu estas vendo que esse amor que sinto ainda é muito forte e me doí, doí muito mesmo porque meu amor a cada dia que passa esta mais longe. Eu quero de te pedir uma coisa Deus: Se for da sua vontade que eu continue a amar aquele cara, me de forças. Mas se não for então tire de mim esse sentimento. Cansei de sofrer e preciso que o senhor coloque na minha vida alguém que me respeite e me ame. Desde te agradeço por tudo, obrigada por me amar de forma tão sublime e por jamais me abandonar.


Românticos são poucos
Românticos são loucos
Desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro
É o paraíso...
Românticos são lindos
Românticos são limpos
E pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha
E sem juízo...
São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos
Vão pedir perdão
Que passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo
De outra desilusão...
Romântico
É uma espécie em extinção!
Romântico
É uma espécie em extinção!
Românticos são poucos
Românticos são loucos
Como eu!

(Y)


Pensar positivo, sorrir, ser feliz mesmo com tantos momentos ruins..Essa é a essência da vida.

Pois é querido!



Ontem eu senti muita raiva de você, hoje eu percebo que nem mesmo a raiva que eu senti você merece.
Ainda me pergunto como eu pude ter te dado tanto cabimento garoto.
Pior foi ter que escutar você dizer
que gostava de mim, que tinha tentado mudar, mas que não conseguia pois seu jeito de ser era aquele mesmo e pronto.
Porém todo mundo erra, sei que você errou varias vezes comigo , eu também errei e meu maior erro foi ter dado a cara pra bater me envolvendo com você.
Eu espero sinceramente não ter que agir como se eu tivesse nojo de você. Porque ate a palavra nojo é detestável, imagine a sensação?
Sabe de uma coisa, eu vou mesmo é te tratar como você deve ser tratado, com desprezo. Ah, e eu não sou mal educada ok?
Tenho educação e sei com quem se deve usar.


Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
Ainda estou confuso só que agora é diferente
Tô tão tranquilo e tão contente

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém

Me fiz em mil pedaços pra você juntar
E queria sempre achar explicação pra o que eu sentia
Como um anjo caído fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira

Mas, não sou mais tão criança
A ponto de saber tudo

Já não me preocupo se eu não sei por que
Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
Eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente um dos Deuses mais lindos
Sei que ás vezes uso palavras repetidas
Mas, quais são as palavras que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como te quero tanto...




Renato Russo.

O que é pior?

O que é pior? Novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo.

Eu queria... Só por uma noite.


Só por uma noite eu queria ter a chance de ficar sozinha contigo.
Te sequestrar, te levar pra qualquer lugar bem longe daqui. Talvez uma praia ou um chalé no meio do mato que sabe?
E aí, juntos andaríamos de mãos dadas ficaríamos quietos sentindo a brisa passar em nossos rostos, conversaríamos baixinho... faríamos amor. Um amor do jeito que jamais íamos ter feito, seria a melhor noite que poderíamos passar juntos, talvez a ultima noite, mas só por uma noite seriamos o casal feliz que um dia poderíamos ter sido e não fomos.
Talvez muitos casais que são hoje felizes fugiram, só por uma noite.

Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentando Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.

Eu tento ser boazinha, passiva, aceitar, mas as vezes a revolta bate e minha vontade é de te matar...
É, matar sim! de beijo, de mordida, de te fazer dar boas gargalhadas, te matar de amor.
Te amo imbecil!

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.


Ah, cansei!


Cansei de fazer "isso" ou deixar de fazer "aquilo", porque é certo ou errado. Cansei de tratar com educação quem merece ignorância. Cansei de dar atenção a quem merece meu desprezo. Cansei de dizer sim, quando queria dizer não. De mesmo estando mal, distribuir sorrisos e fingir que está tudo bem. Cansei de hipocrisia, de ter que falar o que agrada e não o que penso. Cansei de alimentar falsas esperanças. De sonhar, idealizar algo, criar expectativas e no final dar errado. Estou cansado de ver que a primeira vez é a última chance, estou cansado de ser mal interpretado. Cansei de nadar contra a maré.
Autor: Celso Henrique

Mais uma carta ao Meu Bem.


Hoje eu estava relendo a carta que fiz para você Bem. Falei tanto ali não foi? E nenhuma resposta surgiu ate hoje. Eu jurava que essa carta seria um auxilio pra quebrar um pouco o gelo que se transformou o que eu acreditava ser um relacionamento. Porem esse gelo virou um enorme iceberg... Por que? Seria tão melhor se nos tivéssemos conversado mesmo, como adultos. Tudo bem, eu sei que não seria nada fácil escutar você dizer que eu jamais deveria ter me apaixonado por você, que foi um equivoco querer que as coisas prosperassem entre nos e bla, bla, bla... Pois é, não ia ser nada fácil mesmo! Talvez pior seja essa sensação que eu sinto fico me perguntando, será que você ainda tem a carta que eu te dei, ou pelo menos os cartões que eu te mandava de vez em quando? Rasgou nossa foto? Usa ou não o presente que eu te dei? Fico curiosa pra saber. Talvez se a gente conversasse eu ia escutar tudo isso da sua boca. Meu bem, tudo aquilo que eu coloquei naquela carta não foi pra te fazer correr de mim não. Ali tinha tudo que eu senti, tudo que naquele momento eu estava pensando, que estava engasgado e eu não tinha chance de te falar. E eu sinceramente esperei sim, você vir pelo menos dizer que eu era uma idiota ou coisa assim, mas nem isso você fez! poxa Bem, eu te juro que ate hoje eu fico imaginado como tudo seria se a gente tivesse conversado. Fico pensando se você acha que eu ainda te amo ( e pode ter certeza) ou se era tudo um equivoco meu. Sabe o que seria legal Meu bem? Depois de tanto tempo a gente se ver, bater um papo, esclarecer tudo. Viver numa boa com você, mesmo que nos não ficássemos juntos um dia, podíamos lembrar dos bons tempos, viver bons momentos e eu poderia continuar te amando assim mesmo, sem nada pedir, sem nada esperar. Mas se você não quer, o que posso eu fazer? simplismente continuo a viver. Um grande beijo.
PS: esta é a ultima carta que te envio Meu bem.
 
Meu pensar. Blog Design by Ipietoon