NEM TUDO É FÁCIL

É difícil fazer alguém feliz,

assim como é fácil fazer triste.


É difícil dizer eu te amo,

assim como é fácil não dizer nada.


É difícil valorizar um amor,

assim como é fácil perdê-lo para sempre.


É difícil agradecer pelo dia de hoje,

assim como é fácil viver mais um dia.


É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.


É difícil fazer alguém sorrir,

assim como é fácil fazer chorar.


É difícil colocar-se no lugar de alguém,

assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.


Se você errou, peça desculpas...

É difícil pedir perdão?

Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você, perdoa-o...

É difícil perdoar?

Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga...

É difícil se abrir?

Mas quem disse que é fácil encontrar

alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...


É difícil ouvir certas coisas?

Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...


É difícil entregar-se?

Mas quem disse que é fácil ser feliz?


Nem tudo é fácil na vida...

Mas, com certeza, nada é impossível...

Refletindo sobre o dom da amizade.

Fazendo uma pequena reflexão, eu resolvi fazer um post mais curto e grosso que falasse de algo muito comum e que poucas vezes é levado tão à serio: a amizade.
Hoje em dia todo mundo pode abrir a boca pra dizer que tem muitos amigos. Mas, será que a gente parou pra pensar no significado dessa palavra? Creio que muita gente pensa que amigo é aquele que sai com a gente pras baladas, ou apenas aquele que estuda na nossa sala e vemos todos os dias, talvez muita gente pensa que amigo é aquela pessoa que aparece nas horas de comemoração de nossas vidas, ou apenas aqueles velhos e bons conhecidos que não tem muita convivência.

Eu porem, tenho uma concepção bem vasta de amizade que ate se assemelhe a de outras pessoas; e ainda assim é diferente.
Amigo pra mim, é aquela pessoa que convive no seu meio, que esta com você nos momentos mais precisos, sejam eles bons ou ruins. Amigo, é aquele que admira tuas qualidades e sabe também te apontar os teus defeitos, que te aplaude quando você acerta e te corrige quando você erra.
É aquele que te conhece e te aceita como você é. E jamais vai deixar que nada de mal te aconteça. Amigo de verdade pode não ter nem seu sangue, mas é como se tivesse; te considera como um irmão.
Eu me orgulho e posso dizer que tenho amigos, poucos, mas que vale à pena ter. por que eles são como um tesouro.
Agora, todos nos temos um amigo em comum, esse é mais que maravilhoso, esta sempre do nosso lado em qualquer circunstancia, quando estamos tristes, ele nos consola, quando estamos alegres devemos graças a ele, e ele se alegra; quando estamos aflitos , nervosos, com raiva, ele nos acalma. E o melhor de tudo é que esse nosso amigo pode ouvir ate nossas orações e atender aos nossos pedidos, porque ele é amigo, irmão e pai. Adivinhou quem é ele? Não? pois eu digo: ele é JESUS CRISTO.

O teu jeito me enlouquece!



O teu jeito me enlouquece mesmo!
Nunca pensei que uma criatura só movesse minha mente, meu coração, meu corpo, tudo.
Nunca sequer pensei que tudo que começou numa simples historia fosse tomar uma proporção tão grande como agora.
Já chorei, já gritei, já sorri, já até pensei em como eu ia fazer pra ler teu pensamento. Sim! Porque pra saber o que se passa nessa tua mente; ou uso bola de cristal ou nada feito.
Você horas é amoroso, carinhoso, compreensivo, prestativo, um anjo. Horas mostra o lado mais másculo, sensual, firme: que pega e arrasa( eu adoro quando isso acontece!). Porém, há horas em que você simplismente se cala, faz joguinho, fica arrogante, chato. AI QUE RAIVA! E nessas horas eu que sofro com as consequencias; fico me descabelando pra tentar saber o que acontece pra que você fique dessa maneira. Acho que em muitos relacionamentos hoje em dia acontece muito isso. E é tenso.
Pior é se eu te questiono, ai é pedir pra morrer na certa (risos). Simplismente a solução básica ate agora é calar. Mas até quando vai ser assim? Será que sempre?
São respostas que eu queria ter imediatamente, mas infelizmente não é assim.
Você é inconstante e eu não tenho mais nada a fazer.
O que eu acho mais engraçado nisso tudo é que mesmo com esse teu jeito difícil, mesmo tendo tantos ''problemas'', sendo chato, arrogante, prepotente, o que quer que seja; o mais engraçado e também mais bonito é que EU TE AMO, e te aceito desse jeito; jeito que me enlouquece...

Maturidade de amar.


Eu hoje percebo o quanto a gente aprende com nossos relacionamentos. Apesar de todas as dificuldades existentes, quem ama realmente sabe ceder, compreender e perdoar. Agora , mas do que nunca vejo que amor vem com o tempo e a maturidade chega junto com ele. Quem disser que tem maturidade suficiente para amar em partes se engana, eu acredito que temos que amar o suficiente para sermos maduros.

...

...
E, a gente aprende como viver de maneira mais leve; como lutar pelo que quer e ao mesmo tempo ter a paciência de esperar.
Assim tudo se torna melhor. Tudo é mais solto.
O que posso dizer é que sempre o melhor a fazer é viver intensamente, talvez pensando no antes, mas aproveitando o agora, pra que o depois não seja de total arrependimento.

.

Enfim , em meio a essa loucura o que importa é viver.
Eu apenas tenho que fazer valer à pena.

.


Me questiono porque as coisas acontecem dessa maneira. Seria tudo tão melhor se a gente tivesse em nossos braços a pessoa que amamos!

É... Infelizmente eu não sei dizer se te tenho. Pois você só se encontra em meus braços quando precisa de colo e eu feito boba faço tuas vontades, satisfaço teus desejos. E depois você se vai dos meus braços como se tudo não passasse de um sonho. Acho que você não consegue enxergar o quanto eu sofro com isso.

Chega a ser inútil demonstrar tanto o meu sentimento por você, porque mesmo estando ao seu lado em alguns momentos, não posso estar sempre , não tenho de você o que você tem de mim.

Eu posso dizer que sou tua mas não posso dizer que você é meu...

Porque se eu te tenho, talvez seja só pela metade.

A maior prova que eu te amo, é que eu tento te esquecer , mesmo te amando.


É ter que te ver e falar com você sem sequer olhar nos teus olhos pra não correr o risco de transparecer meus sentimentos.


É ver você com outra pessoa e ter que ficar calada.


É me segurar ao máximo pra não correr pros teus braços e pedir que você fique ao meu lado.


É evitar que caiam dos meus olhos, lágrimas de saudade. E caso alguém venha a me perguntar se ainda gosto de você, dizer que não sinto mais nada, quando meu coração grita que te ama.


A maior prova que eu te amo é ser forte,é chorar escondido e sorrir sempre na sua frente.


A maior prova que eu te amo, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca conseguirei tirar você do meu coração.

...

De noite à beira mar..

Ela: Me sinto confiante quando estou com você, posso olhar o infinito escuro do mar e nao me perco.

Ele: Fico feliz em saber disso. Me pego até sem saber o que te dizer quando você fala assim.

Ela: Apenas falo o que eu sinto meu bem!

Ele: Mais uma vez você me encanta com esse teu jeito. Me diga, o que eu posso fazer pra que nosso relacionamento seja sempre assim como esse nosso momento?

Ela: Amor, tudo o que se pode fazer nao depende só de um , depende de nois dois. Pelomenos eu faço a minha parte.

Ele: E eu, nao faço? Me diga o que fazer então!

Ela: Faça o mesmo que eu meu bem. Apenas me ame e me aceite como sou; e permita-se ser amado por mim.

...

Quando as coisas não acontecem do jeito que agente quer, é porque vão acontecer melhor do que agente pensa !

Uma grande história.


Resumir minha historia de amor por você em pequenas palavras não é tarefa fácil.

Talvez fosse ate melhor narrar cada momento que eu pensei em você olhando nos teus olhos.

Tudo começou desde a primeira vez que eu te vi, meio que rapidamente sem mesmo notar as expressões do teu rosto. Foi desse modo estranho que me interessei em saber quem você era.

Depois eu já percebi o teu sorriso em meio a uma conversa com amigos seus. E, como num passe de magica, meu coração dispara, minhas mãos começam a suar, meus olhos não conseguem ver outra coisa a não ser cada movimento seu. Tremi por inteira.

Eu estava apaixonada e ainda não tinha percebido o quanto!

Mas, em meio a tudo isso eu me esquecia de um detalhe: você não sabia; não me notava; e eu jamais teria alguma chance de estar ao seu lado.

Pois é, era difícil aceitar isso e meu amor por você só crescia. Pessoas falavam pra te esquecer e me apontavam defeitos que eu não conseguia ver em você pois , meu sentimento não via um cara perdido em meio a confusões, farras, mulheres... Eu sempre te vi como um cara com grandes qualidades que talvez poucas pessoas tinham notado.

É amor, passei por muita coisa todo esse tempo de forte paixão por você. Eu ficava esperando horas pra te ver passar; talvez com aquele sorriso pelo qual eu me apaixonei ou talvez não. Mesmo assim bastava te ver ou apenas falar um ''oi''. E eu já ganhava o dia.

E assim vivi, durante dois anos , sofri muito, chorei ate demais por alimentar um sentimento mais que impossível.

Por muitas vezes tentei disfarçar mas não consegui. E pra piorar tudo de vez, eu vou morar em outro lugar, onde eu não te via todos os dias; não via o sorriso que me deixava tão feliz. E você alem de tudo namorava outra pessoa.

Tentei de varias formas te esquecer e não conseguia. Com o passar do tempo , fui me conformando e deixando vagarosamente dormir o meu sentimento mais sincero por você.

Porem varias vezes do nada me pegava pensando naquele sorriso tão lindo que me fazia tremer.

Passaram-se quase dois anos e em meio a muitas que passavam na minha vida , pensei em como você estaria depois de tanto tempo. E, dias depois, o destino me apronta uma. Te encontro novamente, com o mesmo jeito, o mesmo sorriso espontâneo. E tremo, como se fosse a primeira vez que te vi. Só que dessa vez era tudo diferente, eu ainda te olhava da mesma maneira, meu sentimento que estava adormecido acorda rapidamente, mas, eu já não era mais a menina cheia de esperanças eu cresci e pensava que você jamais me olharia. Mas, pra minha surpresa, você se coloca em minha frente e ficamos juntos. Pra mim é como se o tempo tivesse parado naquele momento! Talvez tudo isso pra você tenha sido apenas mais uma aventura, mas pra mim foi tudo o que eu sonhei durante tempos!

Enfim, hoje somos apenas amigos, porém você agora terá ideia do quanto foi e talvez ainda seja a pessoa por quem eu verdadeiramente me apaixonei.

Quero que você saiba que largaria tudo se preciso fosse pra estar ao teu lado.

Tenha a certeza de que nada que eu te falo é em vão. E me sinto feliz por agora poder falar tudo isso pra você, mesmo sem esperanças de que possamos estar juntos algum dia.

Hoje eu só posso te pedir uma coisa: Sorria pra mim meu amor!

...

''O amor se torna dificil pra quem nao sabe como se entregar a ele..''

Te espero...

Te espero como o mar espera que a lua se aconchegue em seu leito,
como a flor espera pela borboleta.
Te espero como o sol espera para dar seu show ao se pôr,
como as folhas esperam serem levadas pelo vento que as fazem dançar.
Eu te espero. Desde sempre...
E enfim eu te espero o tempo que for preciso.

Homens. :)

Essa semana eu estava lendo um dos meus blogs favoritos e vi um post muito interessante.
Muitas coisas citadas no texto a seguir sao a mais pura verdade. É pra morrer de rir.


''LEMBRE-SE MENINAS: QUE OS HOMENS SÃO DE MARTE..E..É PRA LÁ QUE TEMOS QUE IR..RS
E MENINOS…”MULHERES EXISTEM PARA SEREM AMADAS, NÃO PARA SEREM ENTENDIDAS.” (VINICIUS DE MORAES)

O QUE FAZER COM OS HOMENS???
- OS HOMENS BONS SÃO FEIOS.
- OS HOMENS BONITOS NÃO SÃO BONS.
- OS HOMENS BONITOS E BONS SÃO GAYS.
- OS HOMENS BONITOS, BONS E HETEROSSEXUAIS ESTÃO CASADOS.
- OS HOMENS QUE NÃO SÃO BONITOS,MAS QUE SÃO BONS,NÃO TEM DINHEIRO.
- OS HOMENS QUE NÃO SÃO BONITOS, MAS QUE NÃO SÃO BONS E COM DINHEIRO, PENSAM QUE SÓ ESTAMOS ATRÁS DO SEU DINHEIRO.
- OS HOMENS BONITOS, QUE NÃO SÃO BONS E SÃO HETEROSSEXUAIS, NÃO ACHAM QUE SOMOS SUFICIENTEMENTE BONITAS.
- OS HOMENS QUE NOS ACHAM BONITAS, QUE SÃO HETEROSSEXUAIS, BONS E TÊM DINHEIRO SÃO COVARDES.
- O S HOMENS QUE SÃO BONITOS, BONS, TÊM DINHEIRO E GRAÇAS A DEUS SÃO HETEROSSEXUAIS, SÃO TÍMIDOS E NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
- OS HOMENS QUE NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO, AUTOMATICAMENTE PERDEM O INTERESSE EM NÓS QUANDO TOMAMOS A INICIATIVA.

AGORA…QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS??

CONCLUSÃO: HOMENS SÃO COMO UM BOM VINHO.TODOS COMEÇAM COMO UVAS E É DEVER DAS MULHERES PISOTEÁ-LOS E MANTÊ-LOS NO ESCURO ATÉ QUE AMADUREÇAM E SE TORNEM UMA COMPANHIA PARA O JANTAR. :D''

Acasos.

Muita gente acredita que as coisas acontecem por acaso. Eu já nao penso assim.
As coisas que acontecem nas nossas vidas já foram há muito tempo escritas.Tudo tem um proposito,
as vezes pode tudo mudar, mas nao graças ao acaso e sim ao destino que Deus escreve pra cada um de nos.
As vezes nos pegamos pensando:'' mas , por que sera que isso me aconteceu? '' e nao nos damos conta de que tudo so acontece porque tem que acontecer.Se realmente pararmos pra pensar , todos temos dias ruins; e simplismente ficamos reclamando o que nos acontece , ao envez de pensar que tudo passa e que o que nos aflinge hoje, pode nos deixar muito felizes amanha.São peças que o destino nos prega.
Por isso eu nao acredito que acasos existam.

De repente.


De repente
Te encontrei.
De repente
Te conheci.
De repente
Me peguei pensando em você.
De repente
Eu queria de você saber Seu nome e telefone...
De repente
Falando com você estou.
De repente
Você me conquistou.

O mundo gira!

Pois é; o mundo gira.
Por isso, é preciso ter cuidado,
no que falamos, no que pensamos,
no que fazemos, ate mesmo no que sonhamos.
Pois o mundo gira e tudo muda.
Por isso faça o bem;
e o bem você recebera,
perdoe e perdoado você sera;
e se for amado, se deixe amar.
Pois o mundo gira
e tudo pode mudar.

Um conto de amizade.

Em um dia agitado, num predio de uma grande metropole, moravam duas garotas que nao imaginavam que suas vidas se cruzariam.
Maria e Joana se conheceram de uma forma rapida, e logo passaram a ser grandes amigas.
No começo, as duas so tinham em comum a idade, o predio onde moravam e a escola onde estudavam.Eram muito opostas.
Maria tinha um jeito simples era calma, paciente e as vezes bastante calada. Já Joana era mais agitada, muito ansiosa e falava muito.Apesar de todas as diferenças as duas sempre foram muito unidas; viviam praticamente as 24 horas do dia dividindo seus segredos seus sonhos, rindo, as vezes ate chorando por pequenos probleminhas.
Com o passar do tempo Maria e Joana tiveram de se mudar do predio onde moravam, mesmo assim, a amizade das duas se fortalecia cada vez mais.Construiram um circulo de amizades e assim viviam. Os amigos diziam que as duas nao se separavam por serem muito diferentes.Maria era a razao, Joana a emoçao.
Juntas resolviam problemas , dividiam alegrias a tristezas, tinham confiança uma na outra; nada abalava aquela amizade.
Um tempo depois, as coisas vagarozamente foram mudando, estavam mais distantes.Maria estava namorando um dos seus amigos e Joana continuava sua vida de solteira, estudando, se divertindo e fazendo novas amizades.Porém sem jamais esqueçer a amiga de anos que lhe dava tantos conselhos, era o juizo como diziam os amigos.Mas, Maria ja nao estava mais a mesma , ja via todas as diferenças com Joana como um pequeno impasse.Mesmo assim nada chegava a abalar tanto aquela amizade, pois as duas tinham uma relaçao de irmãs.Ate que um dia em meio a uma mera confusao nao esclarecida envolvendo o nome das meninas, a amizade se abala de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar.E rapidamente se afastam.

Todos os outros amigos que as conheceram juntas estranharam tal fato, pois as duas nunca tinham se desentendido dessa maneira.
O tempo passou e muita coisa mudou na vida de Maria e Joana.Até que em um certo dia, Joana decidiu conversar com Maria para tentar talvez apaziguar a relaçao das duas. E enfim, conseguiu.
Talvez a amizade das duas nao volte a ser como antes mas , independente de tudo o que aconteceu, elas serao marcadas por um grande laço de amizade, que perdurará pra sempre.

PS: Essa é uma historia verdadeira que hoje nos mostra o quanto devemos valorizar sempre as pessoas que vivem ao nosso redor. É preciso valorizar as amizades verdadeiras.

Incosntancia.



Sou plenamente inconstante.
uma hora, quero muito,
outra hora, já não quero mais.
e você reforça essa tal de inconstância,
culpa dessa tua distancia.
É melhor que você tome logo uma decisão
e pare de confundir meu coração.
Porque hoje eu te quero muito,
amanha já não sei se quero mais.
Pois sou plenamente inconstante.

É dos cafajestes que elas gostam mais!


Se tem uma pergunta que me faço todos os dias é: Por que a maioria de nós mulheres acaba se apaixonando por um cafajeste pelomenos uma vez na vida?
Não adianta nem dizer: Ah, isso nunca me aconteceu, porque de fato até as mulheres mais inteligentes que não se deixam levar por conversinhas moles, um dia já se apaixonaram e caíram numa fria.
Pois é, muitos homens hoje em dia são chamados de cafajeste por causas muito óbvias.Muitos deles (não estou generalizando) só querem saber de curtiçao, te conquista, fica com você hoje, diz que vai te ligar, te promete céus e terras logo de cara e depois, como num passe de magica, somem. E o que acontece com você? Simplismente você fica realmente afim dele acreditando na possibilidade muito remota de rolar algo mais e acaba se frustrando.
Talvez por isso as pessoas que procuram alguém que queira compromisso tenham dificuldades pois algum dia já tiveram tal frustração, não só as mulheres mas , homens também.
Algumas pessoas podem ate se perguntar porque falar nesse assunto.Eu respondo, exemplos desses acontecimentos não faltam.
Eu mesma já me peguei varias vezes apaixonada por um cafa. E quando se esta apaixonada você fica tapada e não enxerga um palmo a frente do nariz.Por esse motivo perdi oportunidades de ter ao meu lado pessoas que realmente tinham capacidade de me fazer feliz, talvez ate sem enganações.
Por isso, resolvi postar sobre o assunto. Eu creio particularmente que de cara você não vai saber se o garoto é cafa ou nao. Mas de todo jeito vai a dica: se você perceber que ele não quer nada mais do que curtir, caia fora! antes que você acabe numa fria, e antes que todo mundo repita uma frase que muitas vezes concordamos e muitas vezes discordamos: É dos cafajestes que elas gostam mais!

Planos.


É incrível como o ser humano faz planos durante toda a vida.É ate bom ter metas, ter pensamentos para o futuro, melhor ainda é tentar realiza-los.
Mas em relação a isso tudo eu particularmente tenho apenas uma pergunta: Alguém sabe qual o plano de Deus pra sua vida? Não ne? Nem eu mesma sei. Pois é, as vezes a gente fala: Não saiu como planejado. Mas temos que ver o que foi de nossa vontade e o que foi da vontade de Deus.Do plano de Deus.
Por isso que eu digo, temos que ter nossas metas , nossos planos,mas sempre temos que pedir a Deus sabedoria e discernimento para que esses planos se realizem, não pela nossa vontade e sim pela vontade dele.
Fazer planos sem fé, não é fazer planos.

É só charme! ;)

adora dizer que é você quem manda,
mas,na verdade você só obedece.
adora dizer que tem genio forte,
mas é calmo e me escuta.
adora dizer que sou ciumenta,
quando na verdade é você quem tem ciumes.
adora se fazer de vitima, quando a vitima sou eu.
E sabe o que eu mais adoro nisso tudo?
É saber que é so charme . ;)

Razão e emoção.


Difícil saber qual pesa mais. Uma relação de impasse sem fim.
Uma hora temos decisão certa, ou seja, a razão fala mais alto.
Em outras horas nos vemos agindo com emoção e nos deixando entregues a ela. Já em outros momentos nos pegamos loucos pensando como devemos agir, pois , estamos totalmente envolvidos emocionalmente quando era pra usarmos da razão pra resolver a situação.
As vezes me da medo de agir com emoção quando posso agir com razão e quando posso me entregar a emoção mas a razão pede pra que eu ouça sua voz.
A única coisa que posso fazer neste momento é deixar falar mais alto quem puder, sendo razão ou sendo emoção.
 
Meu pensar. Blog Design by Ipietoon