Em um dia agitado, num predio de uma grande metropole, moravam duas garotas que nao imaginavam que suas vidas se cruzariam.
Maria e Joana se conheceram de uma forma rapida, e logo passaram a ser grandes amigas.
No começo, as duas so tinham em comum a idade, o predio onde moravam e a escola onde estudavam.Eram muito opostas.
Maria tinha um jeito simples era calma, paciente e as vezes bastante calada. Já Joana era mais agitada, muito ansiosa e falava muito.Apesar de todas as diferenças as duas sempre foram muito unidas; viviam praticamente as 24 horas do dia dividindo seus segredos seus sonhos, rindo, as vezes ate chorando por pequenos probleminhas.
Com o passar do tempo Maria e Joana tiveram de se mudar do predio onde moravam, mesmo assim, a amizade das duas se fortalecia cada vez mais.Construiram um circulo de amizades e assim viviam. Os amigos diziam que as duas nao se separavam por serem muito diferentes.Maria era a razao, Joana a emoçao.
Juntas resolviam problemas , dividiam alegrias a tristezas, tinham confiança uma na outra; nada abalava aquela amizade.
Um tempo depois, as coisas vagarozamente foram mudando, estavam mais distantes.Maria estava namorando um dos seus amigos e Joana continuava sua vida de solteira, estudando, se divertindo e fazendo novas amizades.Porém sem jamais esqueçer a amiga de anos que lhe dava tantos conselhos, era o juizo como diziam os amigos.Mas, Maria ja nao estava mais a mesma , ja via todas as diferenças com Joana como um pequeno impasse.Mesmo assim nada chegava a abalar tanto aquela amizade, pois as duas tinham uma relaçao de irmãs.Ate que um dia em meio a uma mera confusao nao esclarecida envolvendo o nome das meninas, a amizade se abala de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar.E rapidamente se afastam.
Todos os outros amigos que as conheceram juntas estranharam tal fato, pois as duas nunca tinham se desentendido dessa maneira.
O tempo passou e muita coisa mudou na vida de Maria e Joana.Até que em um certo dia, Joana decidiu conversar com Maria para tentar talvez apaziguar a relaçao das duas. E enfim, conseguiu.
Talvez a amizade das duas nao volte a ser como antes mas , independente de tudo o que aconteceu, elas serao marcadas por um grande laço de amizade, que perdurará pra sempre.
PS: Essa é uma historia verdadeira que hoje nos mostra o quanto devemos valorizar sempre as pessoas que vivem ao nosso redor. É preciso valorizar as amizades verdadeiras.
Incosntancia.

Sou plenamente inconstante.
uma hora, quero muito,
outra hora, já não quero mais.
e você reforça essa tal de inconstância,
culpa dessa tua distancia.
É melhor que você tome logo uma decisão
e pare de confundir meu coração.
Porque hoje eu te quero muito,
amanha já não sei se quero mais.
Pois sou plenamente inconstante.
É dos cafajestes que elas gostam mais!

Se tem uma pergunta que me faço todos os dias é: Por que a maioria de nós mulheres acaba se apaixonando por um cafajeste pelomenos uma vez na vida?
Não adianta nem dizer: Ah, isso nunca me aconteceu, porque de fato até as mulheres mais inteligentes que não se deixam levar por conversinhas moles, um dia já se apaixonaram e caíram numa fria.
Pois é, muitos homens hoje em dia são chamados de cafajeste por causas muito óbvias.Muitos deles (não estou generalizando) só querem saber de curtiçao, te conquista, fica com você hoje, diz que vai te ligar, te promete céus e terras logo de cara e depois, como num passe de magica, somem. E o que acontece com você? Simplismente você fica realmente afim dele acreditando na possibilidade muito remota de rolar algo mais e acaba se frustrando.
Talvez por isso as pessoas que procuram alguém que queira compromisso tenham dificuldades pois algum dia já tiveram tal frustração, não só as mulheres mas , homens também.
Algumas pessoas podem ate se perguntar porque falar nesse assunto.Eu respondo, exemplos desses acontecimentos não faltam.
Eu mesma já me peguei varias vezes apaixonada por um cafa. E quando se esta apaixonada você fica tapada e não enxerga um palmo a frente do nariz.Por esse motivo perdi oportunidades de ter ao meu lado pessoas que realmente tinham capacidade de me fazer feliz, talvez ate sem enganações.
Por isso, resolvi postar sobre o assunto. Eu creio particularmente que de cara você não vai saber se o garoto é cafa ou nao. Mas de todo jeito vai a dica: se você perceber que ele não quer nada mais do que curtir, caia fora! antes que você acabe numa fria, e antes que todo mundo repita uma frase que muitas vezes concordamos e muitas vezes discordamos: É dos cafajestes que elas gostam mais!
Planos.

É incrível como o ser humano faz planos durante toda a vida.É ate bom ter metas, ter pensamentos para o futuro, melhor ainda é tentar realiza-los.
Mas em relação a isso tudo eu particularmente tenho apenas uma pergunta: Alguém sabe qual o plano de Deus pra sua vida? Não ne? Nem eu mesma sei. Pois é, as vezes a gente fala: Não saiu como planejado. Mas temos que ver o que foi de nossa vontade e o que foi da vontade de Deus.Do plano de Deus.
Por isso que eu digo, temos que ter nossas metas , nossos planos,mas sempre temos que pedir a Deus sabedoria e discernimento para que esses planos se realizem, não pela nossa vontade e sim pela vontade dele.
Fazer planos sem fé, não é fazer planos.
É só charme! ;)
adora dizer que é você quem manda,
mas,na verdade você só obedece.
adora dizer que tem genio forte,
mas é calmo e me escuta.
adora dizer que sou ciumenta,
quando na verdade é você quem tem ciumes.
adora se fazer de vitima, quando a vitima sou eu.
E sabe o que eu mais adoro nisso tudo?
É saber que é so charme . ;)
mas,na verdade você só obedece.
adora dizer que tem genio forte,
mas é calmo e me escuta.
adora dizer que sou ciumenta,
quando na verdade é você quem tem ciumes.
adora se fazer de vitima, quando a vitima sou eu.
E sabe o que eu mais adoro nisso tudo?
É saber que é so charme . ;)
Razão e emoção.

Difícil saber qual pesa mais. Uma relação de impasse sem fim.
Uma hora temos decisão certa, ou seja, a razão fala mais alto.
Em outras horas nos vemos agindo com emoção e nos deixando entregues a ela. Já em outros momentos nos pegamos loucos pensando como devemos agir, pois , estamos totalmente envolvidos emocionalmente quando era pra usarmos da razão pra resolver a situação.
As vezes me da medo de agir com emoção quando posso agir com razão e quando posso me entregar a emoção mas a razão pede pra que eu ouça sua voz.
A única coisa que posso fazer neste momento é deixar falar mais alto quem puder, sendo razão ou sendo emoção.
Uma hora temos decisão certa, ou seja, a razão fala mais alto.
Em outras horas nos vemos agindo com emoção e nos deixando entregues a ela. Já em outros momentos nos pegamos loucos pensando como devemos agir, pois , estamos totalmente envolvidos emocionalmente quando era pra usarmos da razão pra resolver a situação.
As vezes me da medo de agir com emoção quando posso agir com razão e quando posso me entregar a emoção mas a razão pede pra que eu ouça sua voz.
A única coisa que posso fazer neste momento é deixar falar mais alto quem puder, sendo razão ou sendo emoção.
Assinar:
Postagens (Atom)
