''Final'' feliz? Prefiro continuidades...

Estávamos eu e Mag, minha amiga, tomando o nosso bom e velho chopp de sexta feira e conversando sobre nossa complicada e cômica vida afetiva. 
Como escritora, tenho textos sobre o cotidiano em forma de bons contos. É minha terapia, esteja eu bem ou péssima. Escrever me acalma. 
Sobre isso, Mag me veio com uma pergunta inédita que me pôs intrigada. Disse o seguinte: - Ei maluquinha, está faltando um final feliz nos contos que tu escreves, certo? Dá um bom gole no chopp e me olha a espera de alguma reação minha. 
Eu dou um sorriso torto. Penso... Respondo: - Os contos que escrevo não são de fadas Mag, são reais. Eu e você sabemos que há uma galera que se dá bem no amor com louvor. Só que eu ainda não. Eu expresso minhas emoções em letras. Só isso. 
Ela sorri. Me conhece como a palma da mão, não só ela como minhas outras duas melhores amigas. Bastam me olhar e detectam meus pensamentos. Mag me entende. Sorri e me diz: - Amo o que tu escreves, não me importam os finais. Aliás, estou num nível de complicação com Phill que me sinto como se estivesse com uma dinamite chiando nas minhas mãos. Isso tudo podia ser tão menos complicado... Tenho medo que nosso final não seja feliz. 
- É disso que falo quando escrevo amiga, dessas complicações tão corriqueiras nos dias de hoje. Complicações essas, que vivi em toda a vida. Sempre me senti como se estivesse com uma bomba chiando nas mãos em absolutamente todos os meus relacionamentos. Escrevo sobre isso porque sei que não só nós duas passamos por isso bobinha, um monte de gente passa, sejam mulheres ou homens. 
- Eu sei. Responde Mag sem hesitar e rindo acrescenta: - Essa porra toda bem que podia ser mais simples, não só em teus textos mas, na vida. 
Penso, penso e digo: - Sim maluca, poderia sim. Inclusive depois que o babaca do Taylor (meu ex em questão) foi embora, veio em minha cabeça que sim, nós dois poderíamos ter escrito um ''final'' feliz pra nossa historia. Aceito que nem tudo é como pensamos que possa ser, tenho mesmo é que me conformar, beber com você e continuar a escrever. 
Mag solta uma gargalhada e diz: - Você e suas palavras de ''carinho'' para Taylor! Enfim, confesso amiga, tenho medo desse meu ''conto'' com Phill, Você sabe... Os finais que tive não foram nada felizes e hoje eu espero ter um. 
- Sei sim amiga, e pra bem dizer, eu não quero um  final feliz, como você diz. Eu espero escrever na minha vida e no meu blog, continuidades intensas. E sim, bem felizes de verdade... 

0 comentários:

 
Meu pensar. Blog Design by Ipietoon