Em um dia agitado, num predio de uma grande metropole, moravam duas garotas que nao imaginavam que suas vidas se cruzariam.
Maria e Joana se conheceram de uma forma rapida, e logo passaram a ser grandes amigas.
No começo, as duas so tinham em comum a idade, o predio onde moravam e a escola onde estudavam.Eram muito opostas.
Maria tinha um jeito simples era calma, paciente e as vezes bastante calada. Já Joana era mais agitada, muito ansiosa e falava muito.Apesar de todas as diferenças as duas sempre foram muito unidas; viviam praticamente as 24 horas do dia dividindo seus segredos seus sonhos, rindo, as vezes ate chorando por pequenos probleminhas.
Com o passar do tempo Maria e Joana tiveram de se mudar do predio onde moravam, mesmo assim, a amizade das duas se fortalecia cada vez mais.Construiram um circulo de amizades e assim viviam. Os amigos diziam que as duas nao se separavam por serem muito diferentes.Maria era a razao, Joana a emoçao.
Juntas resolviam problemas , dividiam alegrias a tristezas, tinham confiança uma na outra; nada abalava aquela amizade.
Um tempo depois, as coisas vagarozamente foram mudando, estavam mais distantes.Maria estava namorando um dos seus amigos e Joana continuava sua vida de solteira, estudando, se divertindo e fazendo novas amizades.Porém sem jamais esqueçer a amiga de anos que lhe dava tantos conselhos, era o juizo como diziam os amigos.Mas, Maria ja nao estava mais a mesma , ja via todas as diferenças com Joana como um pequeno impasse.Mesmo assim nada chegava a abalar tanto aquela amizade, pois as duas tinham uma relaçao de irmãs.Ate que um dia em meio a uma mera confusao nao esclarecida envolvendo o nome das meninas, a amizade se abala de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar.E rapidamente se afastam.
Todos os outros amigos que as conheceram juntas estranharam tal fato, pois as duas nunca tinham se desentendido dessa maneira.
O tempo passou e muita coisa mudou na vida de Maria e Joana.Até que em um certo dia, Joana decidiu conversar com Maria para tentar talvez apaziguar a relaçao das duas. E enfim, conseguiu.
Talvez a amizade das duas nao volte a ser como antes mas , independente de tudo o que aconteceu, elas serao marcadas por um grande laço de amizade, que perdurará pra sempre.
PS: Essa é uma historia verdadeira que hoje nos mostra o quanto devemos valorizar sempre as pessoas que vivem ao nosso redor. É preciso valorizar as amizades verdadeiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário