Como faz pra não sentir, eim cérebro?

Qual é a parte na nossa mente que manda no que a gente sente? Perguntei a uma amiga quando conversávamos sobre sentimentos.
Nosso cérebro é e tanto. Conseguimos armazenar muitas informações, comandamos os movimentos do nosso corpo, estando dormindo ou acordados, nosso cérebro vai fazendo seu trabalho.Tivemos  conhecimento para inventar teoremas, ir à lua, criar meios de comunicação, locomoção, conhecimento, saúde...
Nós mulheres, por exemplo, conseguimos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, temos uma capacidade de observação incrível (inclusive, acho que quem inventou o FBI foi uma mulher. Se eu ver por ai em alguma pesquisa que foi um homem, ainda assim acreditarei que foi alguma mulher que deu a ideia), pensamos em tudo que fizemos e no que vamos fazer. Os homens então, grandes inventores de maquinas maravilhosas e com uma capacidade de dirigir ótima.
Mas enfim, ai é que esta. Não conseguimos controlar aquilo que sentimos. Raiva, ciumes, saudades, tristeza, tédio, alegria, euforia, paixão, sofrimento. Tudo isso a gente até sabe o que é, mentalmente detectamos tudo isso, mas não controlamos. Nos casos ruins, como a gente fica? Bem que podia ter um botãozinho pra gente eliminar, jogar no balde de lixo tudo o que a gente sente que não serve. Só que não tem. 
Para quem tem a capacidade de fingir que está tudo bem quando não está, parabéns, mais uma habilidade cerebral. Mas quem não tem, como fica? Como faz pra não sentir, eim cérebro?

0 comentários:

 
Meu pensar. Blog Design by Ipietoon