Compartilhando pensamentos sobre ''Perdão''

Acordei com uma palavrinha que encasquetou na minha cabeça: PERDÃO. 
Seis letras e tanta coisa guardada... 
Busquei significado cientifico e encontrei escrito assim: '' Conceder perdão, renunciar a punir; absolver.Ver sem despeito, sem inveja, sem raiva.'' 
Refleti sobre esse significado e durante meus afazeres do dia, um filme foi passando pela minha cabeça. 
Será que perdoar é tão simples como escrever a palavra e seu significado? Eu de fato sei o que é isso? 
Essas e tantas outras perguntas correram em meu pensamento e junto com elas todas as vezes em que eu precisei usar a força dessa palavra.
Pude depois de muito tempo criar um conceito, digamos que sentimental, para o perdão. 
Pra mim,  perdoar é um ato de amor. Querer não sentir raiva e vontade de punir àquele que nos machuca, já diz muita coisa. 
Me deu vontade, depois de tantos pensamentos sobre tudo o que me aconteceu; de pedir perdão aos que por ventura eu tenha magoado. E de conceder o perdão a quem tanto me maltratou. Eu sei, ainda tenho muito o que aprender sobre esse assunto, ainda sou daquelas que não esquece dos fatos. Sobre perdão, confesso, significado eu já sei e colocar em pratica é o mais importante. Isso sim é o que eu quero de verdade aprender. 

0 comentários:

 
Meu pensar. Blog Design by Ipietoon